Ideias para Revolucionar o Cardápio do Seu Bar

Um dos fatores determinantes para fazer de um estabelecimento um sucesso é o cardápio. Nem sempre é fácil montar um cardápio que atenda em cheio o gosto dos seus clientes, por isso separamos algumas dicas de como revolucionar o seu cardápio e surpreender os seus clientes.

Descomplique o Cardápio

Quando falamos em cardápios para bar o ideal é ter uma linguagem mais simples e curta, assim você deve escolher uma linha e seguir por ela e sempre que possível acrescentar alguma novidade.

Ouça o Seu Cliente

Nossa segunda dica é sempre pensar no que o seu cliente gosta ou não, neste caso é preciso observar quais os pratos que tem mais saídas e os que só dão prejuízos. Fique atento!

Atenção aos Clientes

Os bares geralmente possuem preços mais acessíveis, por isso é preciso buscar alternativas que sejam mais econômicas e saborosas. Ingredientes mais baratos são uma ótima forma de garantir um bom lucro, no entanto, o ideal é prezar também pela qualidade. Pesquise bem os seus fornecedores e tente eq1uilibrar esses dois quesitos: custo x qualidade.

FeedBack: Conheça a Si Mesmo

Este ponto é essencial para garantir que os seus clientes sempre voltem ao seu estabelecimento. O Feedback garante que você conhece quais são os produtos que são os preferidos dos seus clientes e o porquê eles preferem o seu estabelecimento.

Invista em um Bom Atendimento

Ter um bom atendimento é de grande importância durante toda a experiência do cliente, não adianta oferecer boas comidas, petiscos, drinks e um bom preço se o seu atendimento deixa a desejar. Por isso invista na capacitação dos funcionários, faça um bom treinamento com todos e mostre os benefícios de oferecer sempre o melhor tratamento para os seus clientes; Premie por desempenho e qualidade no atendimento, com isso você terá funcionários satisfeitos com o trabalho e que, por consequência, vão fazer de tudo para melhor atender aos clientes que estiverem no seu bar.

UTENSÍLIOS – BAR E RESTAURANTE

Tenha Foco

Nossa última dica é conhecer o seu público alvo, você precisa saber se você atende o público A, B, C ou D. Cada público dispõe de certo valor para gastar e busca determinado tipo de atendimento e produto.